Governo do Estado implanta Fórum de Segurança Pública em Porto Acre

Ação faz parte do plano de metas estabelecido pelo governo do Estado para reduzir a criminalidade

dsc00702.jpg

O Fórum Comunitário Permanente de Segurança Pública do Município de Porto Acre foi implantando na manhã desta terça-feira, 5 (Foto: Assessoria Sesp)

O Fórum Comunitário Permanente de Segurança Pública do Município de Porto Acre foi implantando na manhã  desta terça-feira, 5. O local da reunião foi o Centro Cultural na parte central da cidade.  Entre as autoridades presentes, o secretário Reni Graebner, o secretário adjunto, Ermício Sena, o prefeito José Maria e vereadores.

José Maria agradeceu a presença das autoridades e deu boas-vindas aos representantes dos segmentos sociais, oriundos de todas as localidades do município. “Este é um momento ímpar. O secretário de Segurança, os comandos dos batalhões da PM e delegados de Polícia Civil estão reunidos com a sociedade local para analisar e contribuir com ideias, falar das particularidades da Segurança Pública, propor políticas articuladas para resolver a questão da segurança pública em nosso município”, disse o prefeito.

O secretário Reni Graebner falou aos presentes sobre a importância da implantação dos Fóruns de Segurança Pública como uma política estratégica, prevista dentro do Planto de Metas determinada pelo governo do Estado.

Já o secretário adjunto e coordenador dos Fóruns, Ermício Sena, disse que os fóruns são canal permanente de diálogo entre a sociedade e os poderes constituídos. Além da segurança pública, a coordenação local do fórum pode ser convocada a qualquer momento, sempre que a comunidade considerar relevante.

“Temos a determinação do governador Tião Viana para implantar esse canal de diálogo em todo o Estado. Já foram implantados fóruns permanentes em todas as regionais de segurança pública da capital. No interior, já estivemos em Xapuri e Bujari. Agora é a vez de Porto Acre e o próximo será Sena Madureira, ainda este mês”, disse Sena.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter