Governo do Estado implanta cooperativa de artesãs em Xapuri

Associação é formada por 23 mulheres que utilizarão uma vasta variedade de matérias-primas da região para elaborar produtos

O artesanato, além de ser uma alternativa para fortalecer a economia do Acre, ajuda a preservar a identidade de um povo e ainda colabora com a preservação do meio ambiente.

No dia 19 de abril, foi constituída a Cooperativa de Artesãs do Núcleo Produtivo de Xapuri (Comax). São 23 mulheres que utilizarão uma vasta variedade de matérias-primas da região para elaborar produtos.

A implantação desses núcleos comunitários é iniciativa do governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer (Setul), e tem como objetivo fortalecer o artesanato acreano e proporcionar o acesso dos produtos locais ao mercado externo, além de favorecer a melhoria das condições de produção, elevando o nível de organização comunitária, a renda das famílias beneficiárias e contribuir contra o desemprego.

Dessa forma, as unidades de produção se adequam às exigências de qualidade do mercado nacional e externo e elevam o volume de produção. Também ampliam as linhas de produtos, saindo do tradicional e dando espaço à criatividade e às necessidades do mercado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter