Governo do Estado fortalece cadeia produtiva da jardinagem

A parceria busca fortalecer o ramo da jardinagem no Acre (Foto: Diego Gurgel/Secom)
A parceria busca fortalecer o ramo da jardinagem no Acre (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Em 2015, a economia solidária movimentou mais de R$ 2 milhões em todo o estado. O ramo da jardinagem e paisagismo é responsável por grande parte desse faturamento.

Nesta quarta-feira, 6, o secretário de Estado de Pequenos Negócios, Heny Nogueira, reuniu-se com grupos, cooperativas e associações de jardinam e paisagismo de Rio Branco, para traçar o plano de trabalho de 2016.

Segundo o secretário, a proposta para este ano é organizar o segmento e realizar novos investimentos. “Tenho certeza que a jardinagem será um dos principais setores em desenvolvimento, dentro do estado, no que diz respeito aos pequenos negócios”, disse.

A reunião traçou metas e desafios para 2016 (Foto: Diego Gurgel/Secom)
A reunião traçou metas e desafios para 2016 (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Reuniões semelhantes serão realizadas com os grupos que ainda não estão organizados, incluindo os do interior do estado. A organização dessa cadeira produtiva vai resultar na realização da primeira feira estadual de jardinagem e paisagismo do Acre.

Para a paisagista do grupo Naturarte, Vanuza Pereira, a parceria vai fortalecer a produção. “É uma benção já no começo do ano a gente ter uma parceria com o governo do Estado. Nós temos muita aceitação do público, mas estava nos faltando esse apoio”, relatou.

Contemplada com um caminhão, a Associação Florescer aumentou seu volume de vendas após o investimento do Estado. Segundo o presidente da associação, Sebastião do Prado, a expectativa para 2016 é muito positiva.

“O Estado sempre foi nosso parceiro, estamos fortalecendo cada vez mais essa parceria e sem dúvidas teremos um ano melhor que o anterior”, frisou Prado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter