Governo do Estado entrega revitalização do 6º Batalhão de Polícia Militar, em Cruzeiro do Sul

A partir desta quarta-feira, 5, os policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), em Cruzeiro do Sul, passam a usufruir de condições mais dignas para exercerem a missão de servir e proteger a população. Com investimento na ordem de R$ 2.700 milhões, em recursos próprios, a estrutura foi entregue pelo governo do Estado totalmente revitalizada.

Governo entregou mais um importante investimento em Segurança Pública aos acreanos. Foto: Diego Gurgel/Secom

O espaço de quase 1.500 metros quadrados recebeu os serviços de manutenção corretiva e preventiva, com instalação elétrica, hidráulica e sanitária, troca de piso, forro, esquadrias e cobertura, além de nova pintura e moderna identidade visual.

Presente à solenidade, o governador Gladson Cameli deu destaque aos esforços do governo para transformar a Segurança em uma força mais atuante no estado.

Gladson Cameli: “Vamos reestruturar todos os quartéis do Estado”. Foto: Diego Gurgel/Secom

“Essa obra garante maior conforto e qualidade aos nossos policiais que bravamente vão às ruas, todos os dias, defender a população. O nosso objetivo é reestruturar o setor e seguir dando resposta positiva à população”, destacou o chefe de Estado.

O comandante do 6º BPM, Edvan Rogério, lembrou que essa é a primeira intervenção de envergadura feita em 26 anos do quartel. “Estamos muito felizes, pois a revitalização deste quartel é obra importante para a população cruzeirense, em especial às forças de segurança que fazem uso das instalações. A Polícia Militar está em festa e grata pela atenção dada pelo governo do Estado”, frisou.

Em 26 anos, o quartel recebeu a primeira grande intervenção. Foto: Diego Gurgel/Secom

Localizada no extremo oeste do país e em região de fronteira com o Peru, a intervenção fortalece as ações de enfrentamento ao narcotráfico e  de combate à violência na região. “A tropa dessa regional é aguerrida, e com valorização os nossos policiais entregarão melhores resultados à sociedade”, ratificou o coronel Evandro Bezerra, secretário adjunto da Secretaria de Segurança Pública (Sejusp).

O investimento também proporcionou a execução de melhorias na Casa de Comando do 6º BPM, localizada no Bairro do Alumínio, região central da segunda maior cidade acreana. O local serve de base ao comando da Polícia Militar.

Investimento fortalece o trabalho de enfrentamento às práticas criminosas na região. Foto: Diego Gurgel/Secom

Também prestigiaram o evento chefes de departamentos, autarquias e pastas governamentais, políticos e autoridades do Estado.

Entrega de equipamentos

Frutos de emenda parlamentar do ex-deputado estadual, sargento Cadmiel Bomfim, do deputado estadual André Vale, e do deputado federal Gehlen Diniz, enquanto era deputado estadual, foram entregues à PM do Juruá eletrodomésticos, quadriciclos, fardamentos e equipamentos de musculação, avaliados em R$ 616 mil.

A aquisição fortalece as ações de Segurança na missão de garantir a ordem na região.

Outros investimentos no Juruá

A gestão, que reduziu drasticamente o número de mortes violentas em 2021, investiu alto para melhorar a segurança da população.

Estado combate com rigor o crime no Juruá. Foto: cedida

No Vale do Juruá, o governo implantou o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), avança com a construção do Centro Integrado de Segurança Pública e Cidadania (CIPSC) de Mâncio Lima e de Porto Walter, reformou delegacias, contratou novos policiais e equipou as unidades com novas viaturas, tecnologia de ponta e armamento de última geração.

Com as apostas, as forças policiais têm feito apreensões recordes de entorpecentes e combatido com rigor o crime organizado e a violência.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter