Governo do Estado entrega equipamentos aos produtores de Sena Madureira

Cessão de uso dos materiais vai beneficiar 200 produtores

seaprof_1s8df9s8fd.jpg
seaprof_20s98d9f7sdf.jpg

Foram entregues dois barcos em madeira, com capacidade de seis toneladas, para o escoamento da produção à Associação Agroextrativista Zirmão Iracema e à Associação de Produtores do Cachoeirinha do Rio Purus (Foto: Assessoria Seaprof)

Em continuidade às políticas públicas de incentivo à produção agrícola, o secretário de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), Lourival Marques, acompanhado da diretora administrativa, Mariana Curti, e de planejamento, Caroline Duck, esteve na última quarta-feira, 16, em Sena Madureira para entregar embarcações a associações de produtores familiares.

Durante a visita foram entregues dois barcos em madeira, com capacidade de seis toneladas, para o escoamento da produção à Associação Agroextrativista Zirmão Iracema e à Associação de Produtores do Cachoeirinha do Rio Purus. Os recursos são provenientes do convênio nº 1259/2008, do Ministério da Integração, por meio de emenda parlamentar do ex-deputado federal Ilderlei Cordeiro.

Raimundo Silva, presidente da Associação Agroextrativista Zirmão Iracema, destacou a importância dos barcos para o trabalho no campo e os benefícios que vão desde o escoamento da produção até o incremento no valor final da produção comercializada.

A cessão de uso dos materiais vai beneficiar 200 produtores. Antes, porém, foi realizado um estudo aprofundado da região e da importância da melhoria da infraestrutura. “Aliado a isso pretendemos oferecer todas as condições necessárias para que os produtores possam comercializar sua produção a preços justos e competitivos”, afirma Lourival Marques.

Na ocasião, o secretário e as diretoras visitaram o Polo Agroflorestal Elias Moreira e ainda verificaram as instalações do armazém da Cageacre e a produção de milho estocada. Além de determinações administrativas e de planejamento estratégico, foi realizada reunião entre técnicos e produtores com o objetivo de aliar as ações produtivas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter