Governo do Estado entrega 155 casas nos loteamentos Itatiaia, Aroeira e Jequitibá

Meta é entregar quatro mil residências ainda este ano e outras cinco mil em 2012

entrega_de_casas_foto_sergio_vale_5_097876s.jpg
entrega_de_casas_foto_sergio_vale_8i75s.jpg
entrega_de_casas_foto_sergio_vale_1898776s4td.jpg

Na manhã desta quarta-feira, 155 novas casas, localizadas nos loteamentos Itatiaia, Aroeira e Jequitibá foram entregues pelo governador Tião Viana (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governo do Estado tem como meta entregar quatro mil unidades habitacionais este ano e mais cinco mil no próximo ano. O objetivo deve ser cumprido, haja vista que ainda não terminou os primeiros cinco meses de 2011 e já foram entregues 488 casas. São 488 famílias que ganham mais que um teto, ganham um endereço e o direito de ter uma cidadania plena.

Na manhã desta quarta-feira, 155 novas casas, localizadas nos loteamentos Itatiaia, Aroeira e Jequitibá foram entregues. O ato de entrega aconteceu no loteamento Itatiaia, no final da Estrada do Calafate. Foi um momento de emoção para quem entregou e mais ainda para quem recebeu a chave da casa.

As casas, com 43,62 metros quadrados de área construída, são compostas de dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e varanda. Eles têm ainda um pequeno quintal e estão voltadas para ruas pavimentadas.

Uma das primeiras a receber a casa própria foi a senhora Maria Rosimeire Pereira da Silva. Ela protagonizou o momento mais emocionante do evento ao deixar cair incontidas lágrimas no momento em que recebeu as chaves de sua casa das mãos do governador Tião Viana e do prefeito de Rio Branco Raimundo Angelim.

Rosimeire vivia numa invasão, como grande parte daquelas pessoas que estavam ali. Morava no bairro Quinze, com o marido e oito filhos. “Lá era horrível, tinha esgoto de um lado e do outro”, contou a mulher. “Agora vai melhorar a minha vida. Tenho muito que agradecer a Deus, pois sei que agora vou poder dar uma vida melhor pros meus filhos”, afirmou Rosimeire ainda emocionada.

A emoção de Rosimeire contaminou as autoridades que estavam na cerimônia. Tião Viana foi uma delas. Ele lembrou da importância da casa para a família e contou que ele mesmo e sua família já viveram em condições precárias em uma casa de chão batido construída por seu pai quando ele e seus irmão ainda eram pequenos. “Passamos dez anos vivendo em uma casa de chão batido. Só depois disso foi que ele conseguiu botar um concretozinho e um vermelhão para cobrir aquele chão”, revelou o governador. “Esse novo começo que vocês vão ter a partir daqui será melhor do que aquele que eu tive lá na minha infância”, disse Viana. “Que os filhos de vocês possam ter oportunidades tão boas e melhores que as que eu e muitos outros que estão aqui, tivemos”, desejou.

entrega_de_casas_foto_sergio_vale_11_9s86s.jpg

As casas, com 43,62 metros quadrados de área construída, são compostas de dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e varanda (Foto: Sérgio Vale/Secom)

 

O secretário de Obras, Wolvernar Camargo disse que o governo do Estado segue firme para cumprir a meta estabelecida. Ele afirmou que, já na próxima semana, serão entregues outras 100 unidades habitacionais e que essa rotina será mantida ao longo deste ano e também no próximo ano. “As unidades estão sendo construídas e, em seguida, são entregues àqueles que delas precisam. Temos um calendário que está sendo mantido e que garantirá a entrega das casas prometidas pelo governador até o fim do ano”, afirmou Camargo.

O prefeito Raimundo Angelim disse quer é importante lembrar que as famílias beneficiadas participaram de um processo seletivo e o governo está agindo com lisura para garantir que pessoas que realmente necessitam possam receber suas casas. “O governo está dando a oportunidade para que essas pessoas possam ter onde colocar suas famílias em lugar seguro, onde poderão viver dignamente”, disse o prefeito.


Galeria de imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter