Governo do Estado e parceiros realizam abertura oficial da Expoacre

O governo do Acre e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizaram a abertura oficial da 49ª Exposição Agropecuária do Acre, a Expoacre, que ocorreu na manhã deste sábado, 31, em cerimônia no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco.

Governo do Estado e instituições parceiras realizaram a abertura oficial da Expoacre 2024, neste sábado, 31. Foto: Marcos Vicentti/Secom

O governador Gladson Cameli expressou otimismo e destacou a importância da colaboração entre governo e a iniciativa privada. “Estou otimista, é um trabalho de equipe, o governo junto a iniciativa privada, o Sebrae, todo o sistema S, e a Acisa tem nos ajudado. Isso significa muito pra nós, essa festa aqui não pertence só ao governo, isso já faz parte do calendário anual do estado do Acre. Então, nós temos mais é que aproveitar”, celebrou.

Governador Gladson Cameli aposta no sucesso da maior feira de negócios e entretenimento do Acre. Foto: Marcos Vicentti/Secom

O governante ressaltou e lembrou também da importância do combate às queimadas e ao desmatamento no estado do Acre, solicitando à sociedade acreana que não faça queimadas. Finalizando, ele fez um convite: “Quem ainda está na dúvida, venha pra Expoacre. Traga sua família, venha prestigiar, venha olhar todos os estandes dos empreendedores que estão produzindo e gerando emprego para o nosso estado”

Vice-governadora, Mailza Assis, e o governador Gladson Cameli. Foto: Marcos Vicentti/Secom

A vice-governadora Mailza Assis destacou a importância e as expectativas em torno da Expoacre. “A Expoacre é a festa mais esperada do ano, mais movimentada e as expectativas, como sempre, são as maiores e as melhores. Nós esperamos ter um bom rendimento este ano, bons negócios e bom entretenimento. Que as famílias venham para essa festa e que todos os investimentos feitos tenham um retorno econômico e cultural para a população acreana”, afirmou.

Governador, Gladson Cameli, com Marcos Lameira (a esquerda do governador), superintendente do Sebrae. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Mais uma vez, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) participa da organização da Expoacre, assim como a parceria sólida entre a instituição e o governo do Estado para a realização de mais uma edição de sucesso . “O Sebrae é um grande parceiro do governo do Estado, e pra este ano de 2024 não poderia ser diferente; trabalhamos junto a equipe governamental e temos aí uma excelente edição, o parque está sendo entregue hoje pelo governador e com certeza nós iremos proporcionar melhores oportunidade de negócios para que as empresas consigam não só ter a oportunidade, mas concretizar esse negócio. É a melhoria do ambiente do negócio, é o governo do Estado juntamente com o Sebrae e tendo o apoio dos parceiros patrocinadores, como a Caixa Econômica e o Banco da Amazônia”, enfatizou Marcos Lameira, superintendente da entidade.

Governador, Gladson Cameli, com Tiago Araújo (a esquerda do governador) superintendente regional do banco Caixa Econômica Federal. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Tiago Araújo, superintendente regional da Caixa Econômica Federal, destacou a importância do banco público no apoio ao desenvolvimento do agronegócio e da economia local durante a Expoacre. “A Caixa é um banco público e nós temos a honra de ser o braço forte do governo federal para desenvolver, não só habitação no país, mas ser também um apoio fundamental para o desenvolvimento do agronegócio. Pequenos, médios e grandes produtores podem contar com a Caixa para desenvolver a economia local e produzir aquilo que o Brasil precisa. Então, a Caixa está nessa parceria para desenvolver o agronegócio e os pequenos comércios que também visitam a feira, buscam ali os seus empréstimos junto a Caixa e vamos estar todos os dias com os nossos gestores aqui à disposição do público pra entregar tudo aquilo que a Caixa tem de melhor para desenvolver o nosso país.”

Logo após a cerimônia, o governo realizou a abertura da tradicional Cavalgada, na Gameleira. Ao todo, 216 cavalos, 216 quadriciclos e sete jipes se inscreverem para o percorrer o trajeto de cinco quilômetros até o parque de exposições.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter