Governo do Estado e Ibama reforçam parceria

Trabalho em conjunto vai garantir a melhor preservação das riquezas e das populações tradicionais do Acre

O governador Tião Viana, o secretario de Meio Ambiente do Acre (Sema), Edegard de Deus, o presidente do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), Fernando Lima, e o presidente do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) reuniram-se em Brasília nesta quinta-feira, 15, para ampliar a parceria entre os governos estadual e federal.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, o governador Tião Viana solicitou uma fiscalização em parceria entre o Estado e o Ibama. “O que aconteceu hoje foi um momento muito importante de integração dos órgãos ambientais do Estado do Acre e o Instituto de Meio Ambiente para que a gente possa fazer um trabalho em conjunto que garanta a melhor preservação das nossas riquezas e das populações tradicionais. Unindo forças, nós temos condições de guardar melhor a nossa floresta”, disse Edegard de Deus.

Para o presidente nacional do Ibama, Curt Trennepohl, a proposta do governador Tião Viana, além de viável, é benéfica para todos. “O que o governador veio trazer ao Ibama foi uma proposta de parceria ampla numa série de programas individuais, que se somam na defesa do meio ambiente, na valorização ambiental e social, na exploração sustentável e na agricultura familiar. Todos são programas de interesse ambiental e que têm um forte componente social”, comentou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter