Governo do Estado certifica primeiros operadores de telemarketing

Alunos da primeira turma de telemarketing em formação na Usina de Arte (Foto: Tamara Smoly/IDM)
Alunos da primeira turma de telemarketing em formação na Usina de Arte (Foto: Tamara Smoly/IDM)

O governo do Estado, por intermédio do Instituto Dom Moacyr (IDM) certifica nesta sexta-feira, 20, os alunos das primeiras 19 turmas do curso de Formação Inicial e Continuada de Operador de Telemarketing. A entrega dos certificados será feita às 9 horas, no Teatro Plácido de Castro, o Teatrão.

Segundo a diretora do IDM, Rita Paro, mais de 300 alunos serão certificados, com a oportunidade de serem contratados pela empresa Contax, iniciando no próximo mês de abril, em Rio Branco. Os educandos foram treinados em três eixos, com abordagens voltadas às áreas de linguagem, informática e gestão.

Os pré-requisitos para participar da formação foram: ter 18 anos completos na data de início do curso, ter concluído o ensino médio completo ou estar cursando nível superior. Nas primeiras turmas foram ofertadas 500 vagas. Em janeiro deste ano foram abertas mais 2.500 vagas, por meio de sorteio. Para estas, mais de quatro mil pessoas se inscreveram.

“Os investimentos na qualificação são parte do compromisso do governo com a elevação da renda das pessoas e da preocupação em promover a qualidade de vida da população. Por isso, nosso objetivo é formar 5.000 pessoas”, frisou a diretora.