folia

Governo do Estado apoia realização do Carnavale em Brasiléia

O governo do Estado é parceiro da Prefeitura de Brasileia na realização do Carnavale, evento já tradicional no município. Após 2 anos suspenso, o evento acontecerá este ano, nos dias 1, 2 e 3 de julho. O carnaval fora de época ocorre em comemoração aos 112 anos do município, dia 3 de julho.

O carnavale é um dos maiores carnavais fora de época do Acre. Foto: arquivo.

Serão mais de 25 horas de música e diversão para os munícipes e visitantes. Além de atrações nacionais, bandas e DJs locais estarão animando o evento. Este ano, três atrações de peso estão confirmadas: Babado Novo, Araketu e Margareth Menezes.

O bloco Rolinhas do Coronel, conhecido por desfilar homens vestidos de mulher e vice-versa terá espaço especial na programação, no dia 3.

112 anos de Brasileia

O Carnavale é apenas uma parte da vasta programação de aniversário. A prefeitura anunciou uma série de atividades que incluem: inauguração de ruas, hasteamento dos pavilhões, desfile cívico, corrida de ciclismo e inauguração da  biblioteca do município.

“Teremos ciclismo, vaquejada, futebol, voleibol  e também o maior carnaval fora de época que é o Carnavale. Quero aqui agradecer ao governo do Acre por estar apoiando o nosso evento”, declarou a prefeita Fernanda Hassem.

Eventos e economia

Visando fomentar a economia do Estado, a Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo (Seet) está apoiando os eventos na capital e interior.

“Estamos estimulando as atividades econômicas através das festividades e eventos dos municípios. O governo tem sido parceiro das prefeituras, Câmaras municipais e empresariado, em prol do desenvolvimento e da geração de emprego e renda”, comenta o secretário de Empreendedorismo e Turismo, Jhon Douglas da Costa.

O setor de eventos movimenta outros setores como turismo, transporte e gastronomia, além de gerar empregos diretos e indiretos.