Ações demonstram gestão preocupada com o efetivo e a estrutura da Policia Militar
O governo do Estado tem mostrado empenho na estruturação da segurança pública acreana. Na Policia Militar várias ações reforçam o interesse de melhorar a corporação. Primeiro foi o anúncio da convocação de 120 novos policiais, realizado na última quarta-feira, 6. Agora estão garantidas pelo governador Tião Viana as reformas em vários quartéis. O coronel Anastácio também destacou a abertura do processo licitatório para aquisição de uniformes a todos os policiais e a terceirização do serviço de limpeza.
Os futuros militares convocados pelo governo do Acre participarão de um curso de formação de nove meses e após esse período estarão à disposição da estrutura da segurança pública e da sociedade acreana. A meta do governo é complementar anualmente o efetivo da PM visando compensar a saída de militares que se aposentam ou deixam a instituição por outros motivos.
Com a reforma dos prédios de vários quartéis da PM por todo o Estado, a ideia é de que os policiais possam ter um local adequado para desenvolver suas atividades, bem como melhor receber a comunidade. “Um ambiente limpo e estruturado para as especificidades do serviço policial é essencial para o bem-estar dos nossos servidores”, disse o coronel Anastácio.
Será reformado o quartel do comando geral, que fica na Praça da Revolução, no Centro da cidade, e abriga a administração da PM do Acre. Também os quartéis dos municípios de Jordão, Marechal Taumaturgo, Porto Walter e Xapuri, além dos quartéis da Vila do Incra, na estrada de Porto Acre, e Vila Campinas, na BR-364.