Governo do Estado abre novo processo seletivo para professores temporários

Inscrições podem ser feitas até o dia 29 deste mês

 

escola_jos_rodrigues_leite_fevereiro_fotos_eunice_caetano_16.jpg

São 97 vagas temporárias nas áreas de biologia, física, química, educação física, geografia, língua portuguesa, língua inglesa, língua espanhola, história, filosofia, arte, matemática e sociologia (Foto: Assessoria SEE)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, iniciou na tarde de quinta-feira, 24, novo processo seletivo simplificado para contratação de professor para atuar do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, ensino médio e formação de cadastro de reserva. O edital completo e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Secretaria de Educação www.see.ac.gov.br. O candidato tem até o dia 29 de março para realizar sua inscrição.

 

No total serão oferecidas 97 vagas temporárias nas áreas de biologia, física, química, educação física, geografia, língua portuguesa, língua inglesa, língua espanhola, história, filosofia, arte, matemática e sociologia. A carga horária semanal do professor será de 25 (vinte e cinco) horas semanais de atividades, tanto para o Ensino Fundamental como para o Médio. A previsão é de que o resultado seja divulgado a partir do dia 7 de abril. Em Rio Branco, a documentação deverá ser entregue na escola Armando Nogueira.

Podem concorrer as vagas professores licenciados, bacharéis com complementação pedagógica, mediante Programa Especial de Formação de Docentes Licenciados e bacharéis com formação pedagógica em áreas distintas de sua formação, desde que tenham experiência mínima comprovada de cinco anos na área em que pretendam atuar. Os bacharéis em cursos que tenham bases científicas e componentes curriculares correspondentes à área de atuação pretendida, também podem concorrer.

A necessidade de se fazer um novo concurso foi devido ao não preenchimento de vagas nos dois últimos concursos realizados, principalmente nas áreas de exatas, o que acarretou ausência de professores em algumas escolas no Estado. De acordo com a diretora de gestão escolar da SEE, Rita Paro, o ano letivo dos estudantes não será prejudicado, pois os novos contratados vão repor as aulas perdidas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter