Governo do Acre vai levar programas de incentivo à indústria e apresentar nova marca na Expoacre Juruá

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), vai levar programas de incentivo à indústria para a Expoacre Juruá. O secretário, Assurbanipal Mesquita, destacou o papel da política de incentivo às atividades industriais em todo o estado como elemento consolidador de desenvolvimento sustentável e geração de novos postos de trabalho.

Planejamento estratégico da estrutura do Espaço Indústria feito com técnicos da Seict em parceria com a Fieac. Foto: Jairo Carioca

“O papel da indústria para diminuir as diferenças regionais é muito importante, no sentido de impulsionar a economia com novas plantas industriais e fortalecer os empreendimentos já existentes”, acrescentou Mesquita.

O titular da Seict afirmou que neste ano, a exemplo do que aconteceu em Rio Branco, a Expoacre Juruá contará com uma exposição recorde no setor industrial, com mais de 60 empresários dos ramos alimentício, cooperativista, indústria naval, setor gráfico, de malharias e de inovação tecnológica.

“Como resultado do incremento à agroindústria, teremos este ano várias cooperativas expondo seus produtos, com destaque para a farinha, que através das agroindústrias instaladas com apoio do Estado, saiu da fabricação artesanal, ganhando certificação e valor agregado”, observou Assurbanipal Mesquita.

O planejamento das atividades prevê, também, a apresentação do Programa de Compras Governamentais (Comprac) ao setor produtivo do Juruá. O programa é o maior plano estatal de desenvolvimento regional, de fomento à geração de emprego e distribuição de renda do Estado, e já beneficiou várias empresas no Juruá.

Equipe da Seict e técnicos da Copiai em campo, no Arena do Juruá, definindo espaços do setor industrial. Foto: Seict/CZS

Técnicos da Diretoria de Indústria e a coordenação da Seict em Cruzeiro do Sul trabalham para a estruturação dos espaços destinados aos expositores. “Temos nos dedicado dia e noite para atrair o melhor que temos em nossa indústria regional. O diálogo tem sido constante com todos os empreendedores, e a expectativa é de aquecimento dos negócios que serão apresentados e prospectados na feira”, disse Alcyr de Oliveira Costa, coordenador regional.

Programação

O Espaço da Indústria será aberto oficialmente no dia 1° de setembro, com a presença de representantes da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), associações comerciais e empresariais, e demais instituições parceiras.

A Agência de Negócios do Acre (Anac) vai apresentar no dia 2, no Espaço Indústria, a marca: Acre Made in Amazonia, que visa garantir produtos fabricados no estado com qualidade e sustentabilidade. “Essa marca vai agregar valor ao que é produzido em todo o estado, com garantia de sustentabilidade. A ideia é promover o que temos de melhor para o mundo, a exemplo do que já acontece com a Dom Porquito e a Agout S.A.”, garantiu a presidente da Anac, Waleska Bezerra.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter