Governo do Acre segue com as obras de recuperação da Passarela Joaquim Macedo

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), segue nesta sexta-feira, 3, com as obras de recuperação da Passarela Joaquim Macedo, localizada no centro de Rio Branco. O objetivo é garantir a segurança dos pedestres e aumentar a durabilidade da estrutura.

Apesar do deslizamento de terra previsto, as equipes continuam com os trabalhos para garantir a segurança e estabilidade da estrutura. Foto: Ascom/Deracre

A presidente do Deracre, Sula Ximenes, esteve no local para acompanhar o andamento dos trabalhos e ressaltou a importância das ações realizadas. “A instalação da estrutura metálica tubular, além da escavação para a execução dos blocos auxiliares de apoio provisório, são passos essenciais para garantir que a passarela continue segura e funcione bem para quem a utiliza”, afirmou.

Atendendo à solicitação do governador Gladson Cameli, Sula Ximenes intensifica os esforços para garantir os reparos com urgência. Foto: Diego Gurgel/Secom

As equipes de trabalho também realizaram o macaqueamento da estrutura, o chumbamento de estacas auxiliares e a preparação para a instalação de estacas, tudo antes da cheia do rio. O coroamento do mastro metálico e do pilar de concreto armado foi concluído, e o cercamento da área de obras está quase pronto.

Deracre antecipa as etapas críticas da recuperação da Passarela Joaquim Macedo, com planejamento para reforços estruturais duradouros. Foto: Ascom/Deracre

As próximas etapas incluem a instalação de reforços no pilar do Primeiro Distrito, o chumbamento de barras de alta resistência e a mobilização de equipamentos para a execução das estacas pranchas, que vão ajudar a estabilizar o solo.

Deracre segue um cronograma rigoroso para a recuperação da estrutura. Foto: Ascom/Deracre

Apesar de um deslizamento de terra previsto devido ao período chuvoso, os trabalhos continuam dentro do cronograma. A intervenção tem como foco garantir a segurança dos pedestres e aumentar a durabilidade da Passarela Joaquim Macedo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter