Governo do Acre reforça aparato policial do Réveillon da Família e lista o que pode e o que não pode ser levado para a festa

Para garantir a segurança das famílias durante a celebração do Réveillon 2023, na noite deste sábado, 31, no estacionamento do estádio Arena da Floresta, o governo do Estado reforçará o aparato policial. A expectativa de público é de 30 mil pessoas.

O local contará com 250 homens, sendo 150 agentes da segurança privada e outros 100 da Polícia Militar do Acre (PMAC). O controle no acesso ao espaço ficará por conta dos seguranças da iniciativa privada, que realizarão os procedimentos de revista, controle e maior rigor, com uso de detector de metais.

Governo do Acre reforça aparato policial do Réveillon da Família 2023, no estacionamento do Arena da Floresta. Foto: arquivo/Secom

Os policiais militares estarão em locais estratégicos para coibir qualquer ocorrência ou movimentação estranha, que possa ocorrer por excessos ou pessoas embriagadas. O local contará com três pontos de acesso.

A organização do evento listou alguns itens que serão permitidos e proibidos, a fim de evitar transtorno no acesso ao local. Foto: cedida

A organização do evento listou alguns itens que serão permitidos e proibidos, a fim de evitar transtorno no acesso ao local. Para isso, a reportagem da Agência de Notícias listou o que pode e que não pode. Confira!

O que posso ou não levar?

Cadeiras

Pode: Será autorizada a entrada de cadeiras, somente de praia (que são dobráveis e não representam risco).

Não pode: Cadeiras de plástico, ferro ou madeira não serão permitidas.

Bebidas

Pode: permitida a entrada de bebidas, desde que armazenadas em lata de alumínio ou plástico (embalagem pet).

Não pode: proibida a entrada de qualquer tipo de bebida em garrafa ou vasilhame de vidro.

Geleiras/Isopor

Pode: a entrada com geleiras em material plástico ou em isopor será permita para o armazenamento das bebidas.

Não pode: mini geleiras ou mini freezers (feitos com material de aço ou ferro) portáteis não serão permitidos.

Alimentação

O local contará com a praça de alimentação com empreendedores da economia solidária, com comidas variadas a preços acessíveis.

Tendas/Barracas

Pode: Será permitido que a família monte sua tenda somente mediante a apresentação da autorização, que deve ser feita com antecedência no setor de Empreendedorismo da Secretaria Estadual de Empreendedorismo e Turismo (Seet), situada no antigo Hotel Pinheiro, no Centro da capital. A tenda deverá ter, no máximo, a seguinte metragem: 3×3 metros. Importante destacar que o cadastro para montagem de tendas encerra nesta quinta-feira, 29, devido ao feriado antecipado.

Não pode: Será vetada qualquer tentativa de entrar com tendas no dia do evento, sem a apresentação do documento comprovando a autorização junto à Seet.

Banheiros

Nas dependências do estádio serão disponibilizados 200 banheiros químicos entre masculino e feminino, e com acessibilidade.

Estacionamento

Quem prefere segurança pode optar por estacionar seu carro ou moto no estacionamento particular, que ficará sob responsabilidade do Rotary Club, e será cobrado o valor de R$ 10,00 a noite inteira. Quem optar pelo não pagamento, poderá estacionar seus veículos ao longo da Avenida Amadeo Barbosa.

Programação do Réveillon da Família 2023

– 20h – DJ Black Junior

– 21h – Mugs II

– 22h30 – Sandra Melo e Banda

– 00h – Show Pirotécnico (fogos)

– 00h15 – Show Nacional – Jads & Jadson

– 2h – Samba Brother’s

– 3h30 – Álamo Kário e Banda

– 5h – Encerramento

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter