Governo do Acre realiza oficina sobre metas de segurança para o Estado

Autoridades da área discutem durante todo o dia estratégias para vencer a criminalidade

ciep_foto_gleilson_miranda_06.jpg
ciep_foto_gleilson_miranda_07.jpg

As metas traçadas vão muito além do plano inicial de 120 dias do governo Tião Viana, e muito maiores que o plano de quatro anos, envolvem principalmente a diminuição de homicídios, furtos e latrocínios (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Durante toda esta segunda-feira, 14, no Centro Integrado de Estudos e Pesquisas em Segurança Pública do Acre (CIEPS), está sendo realizada a Oficina de Planejamento Operacional para a área de segurança pública. O evento é promovido pelo governo do Acre, através da Secretaria de Segurança Pública, e reúne os delegados e comandantes das polícias de todas as regionais e municípios do Estado. O objetivo é apresentar as metas dos indicadores de segurança para os municípios, regionais e Estado, além de discuti-los.

“Iremos debater as ações que serão desempenhadas pela Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, no sentido de atingir a redução dos índices de criminalidade em todos os municípios do Acre”, conta o coronel Paulo César, subcomandante da Polícia Militar.

As metas traçadas vão muito além do plano inicial de 120 dias do governo Tião Viana, e muito maiores que o plano de quatro anos, envolvem principalmente a diminuição de homicídios, furtos e latrocínios.

“O plano de metas é a melhor forma que temos para trabalhar aqui, a exemplo do sucesso dessa iniciativa em outros Estados”, explica o secretário de Segurança Pública, Ildo Graebner, “Estabelecendo as metas operacionais e concretizando-as, a diminuição da criminalidade é certa.”

Representando o governador Tião Viana, o secretário de Articulação Institucional, José  Fernandes do Rêgo, lembrou o compromisso do governo com a segurança e a sensibilidade do governador para a melhoria do sistema de segurança pública. “Responsabilidade, urgência e racionalidade no trabalho. É preciso pensar nos problemas e nas causas, nas metas e em que indicadores devemos melhorar”, explica Rêgo.

Para reforçar ainda mais as políticas públicas voltadas para a área de segurança, serão realizados encontros quinzenais envolvendo os órgãos estaduais, junto a uma videoconferência com a região do Juruá, que também se reunirá com a Secretaria de Segurança Pública uma vez por mês. Tudo isso tem o objetivo de discutir indicadores e avanços e definir os rumos da segurança pública em todo o Estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter