zona rural

Governo do Acre realiza obras de melhorias no Ramal Caracas, em Cruzeiro do Sul

Uma nova rodada de obras está sendo realizada pelo Governo do Estado do Acre, por meio do Deracre, na zona rural de Cruzeiro do Sul. Desta vez a ação está concentrada no Ramal Caracas que há vários anos não recebia nenhum benefício em sua infraestrutura.

Desta vez a ação está concentrada no Ramal Caracas que há vários anos não recebia nenhum benefício em sua infraestrutura Foto: Eudes Goes.

De acordo  com Luciano Oliveira, gerente do Deracre Juruá, moradores dos ramais precisam da estrada em boas condições para escoar seus produtos agrícolas. “Você vê no semblante das pessoas quando os equipamentos estão trabalhando o quanto elas ficam satisfeitas. Para elas representa muito”.

Presidente da Associação de Produtores do Ramal Caracas, José Santos da Silva Foto: Eudes Goes.

Luciano explicou que há quase quatro anos o ramal não recebia qualquer tipo de melhoramento, por este motivo o Deracre concentrou esforços na região.

O presidente da Associação de Produtores do Ramal Caracas, José Santos da Silva, o Deja, que os produtores da região produzem mensalmente cerca de 100 toneladas de farinha.  “Sem beneficiamento dos ramais os caminhões ficam atolados, sem conseguir sair com os produtos”.

Para ele, as obras que estão sendo realizadas no local irão atender as necessidades da comunidade.