Governo do Acre realiza mais de 500 atendimentos dermatológicos no Vale do Juruá

Os relevantes investimentos na área da saúde e o cuidado oferecido aos acreanos são marcas da gestão do governador Gladson Cameli. O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), realizou de 26 a 30 de junho, um mutirão de atendimentos dermatológicos em municípios do Juruá.

Governo do Acre realiza mais de 500 atendimentos dermatológicos no Juruá. Foto: Cedida.

Com a ação, houve mais de 500 atendimentos entre consultas e procedimentos cirúrgicos na área de dermatologia, nos municípios de Mâncio Lima e Rodrigues Alves. Essa é mais uma realização do governo do Acre, visando a humanização dos serviços de saúde à população.

“Visamos levar assistencialismo especializado a todos os cantos do estado, assim como diminuir as filas de cirurgias eletivas e ofertar exames de alta complexidade, o ato visa efetivar um trabalho de forma regionalizado, humanizando os serviços de saúde à população”, explanou Pedro Pascoal, secretário de Estado de Saúde.

Pessoas que estavam há meses na fila de espera foram atendidas. Foto: Cedida.

“Estou muito feliz. Fizemos essa indicação à Sesacre e mais uma vez recebemos uma resposta positiva. Agradeço ao nosso secretário de Saúde Pedro Pascoal, ao nosso governador Gladson Cameli e aos profissionais envolvidos pela sensibilidade e disposição para atender a nossa população”, contou a deputada estadual Maria Antônia.

Boa parte da população não dispõe de recursos para pagar consultas. Foto: Cedida.

“Acho importante a vinda desses profissionais para atender aqui no município, tendo em vista que boa parte da população não dispõe de recursos para pagar consultas. Essa ação merece nosso reconhecimento e um agradecimento todo especial”, disse Tânia Gadelha, moradora do município de Mâncio Lima.

“O sentimento é de gratidão e alegria em saber que o governo do Estado estar ajudando essas pessoas. A gente vê em Mâncio Lima e Rodrigues Alves um alto índice de câncer de pele e outras na pele e estamos aqui para contribuir com a saúde dessas pessoas”, citou o médico dermatologista Paulo César.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter