Governo do Acre realiza 2º Meetup com empreendedores de startups do ecossistema de inovação

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), promoveu na terça-feira, 3, no Espaço Indústria, no Parque de Exposições Wildy Viana, o 2º Meetup, com empreendedores donos de startups que formam o ecossistema de inovação.

Representante do Finep apresentou linhas de financiamento disponibilizada pela instituição para startups. Foto: Sabrina Salomon

O evento foi realizado no estande da Seict e contou com o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Instituto Mercosul Amazônia, Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac) e Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapac). O consultor da Finep, Rodrigo Lima, apresentou, para donos de startups, propostas de recursos reembolsáveis e não reembolsáveis concedidos a instituições de pesquisa e empresas brasileiras. “O apoio da Finep abrange todas as etapas e dimensões do ciclo de desenvolvimento científico e tecnológico: pesquisa básica, pesquisa aplicada, inovações e desenvolvimento de produtos, serviços e processos”, esclareceu.

Com coordenação da Fapac e da Funtac, donos de startups de sucesso apresentaram seus negócios. Para Vinicius Ribeiro, dono da startup Wirespay, afirmou que esse modelo de incentivo tem sido bem-sucedido em outras regiões do país. “A união do governo com as startups e as universidades deu certo em outros estados, como Santa Catarina. Inovação e tecnologia acontecem com a união de todos os atores”, destacou.

Com coordenação da Fapac e da Funtac, donos de startups de sucesso apresentaram seus negócios. Foto: Sabrina Salomon

Apresentaram ainda suas inovações os empresários Rafael Rosa (Encantos da Floresta), Kauã Macedo (Amazon Nanoflorest), Pedro Freire – Instituto Mercosul Amazônia (Ima), e as empresárias Thaly Figueiredo (Destinos Acre), Marta Adelino (Flora CBD) e Iana Sarquis (Elas Negócios Interativos).

O titular da Seict, Assurbanipal Mesquita, agradeceu a presença de todos os colaboradores, ressaltando a importância de fortalecimento do ecossistema de inovação: “Este é um momento menos formal, mas fundamental para vivenciar oportunidades de networking. O Acre tem cases de sucessos que apresentaram conhecimentos e tendências de mercado”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter