Governo do Acre planeja revitalização de espaços culturais da capital para o primeiro trimestre de 2024

O governo do Acre iniciará 2024 com vários processos de licitação em andamento, incluindo as obras de revitalização da Biblioteca da Floresta, do Teatro Plácido de Castro e do Palácio Rio Branco, financiadas pelas emendas da ex-senadora e atual vice-governadora, Mailza Assis.

A Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), responsável pela gestão desses espaços culturais, também comemora a aprovação de recursos (emenda do senador Márcio Bittar para a Praça da Cultura, que será construída ao lado da Usina de Artes João Donato).

Imagem: divulgação

“São quatro obras com recursos garantidos e com os processos de licitação em curso. Isso nos deixa com grandes expectativas para ver a transformação destes espaços culturais em 2024. Além disso, temos outras obras previstas para o próximo ano, como o Memorial José Augusto, em Cruzeiro do Sul, a finalização da revitalização da Tentamen, que já está em andamento, e outras ações que visam ampliar a valorização da nossa cultura”, enfatiza o presidente da FEM, Minoru Kinpara.

Praça da Cultura será construída ao lado da Usina de Artes. Imagem: divulgação

A Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) abriu a licitação para a obra da Biblioteca da Floresta no último dia 1º de dezembro, e as obras já devem ter início no primeiro trimestre de 2024.

“É uma determinação do governador Gladson Cameli assegurar o pleno funcionamento dos espaços culturais”, explicou Ítalo Lopes, gestor da Seop.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter