Governo do Acre participa do maior evento dedicado a startups e investidores

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), participa, nesta sexta-feira, 24, em São Paulo, do Bossa Summit, maior evento dedicado a startups – empresas emergentes em fase de desenvolvimento – e investidores. Participam também quatro startups de bioeconomia integrantes do programa Inova Amazônia, desenvolvido pelo Sebrae.

Maior evento de tecnologia apresentou práticas para desenvolvimento de startups e fechamento de negócios com grandes coorporações. Foto: cedida

Para o secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia, Assurbanipal Mesquita, essa foi uma oportunidade de aproximar os investidores acreanos da fomentação de negócios e de viabilizar acordos entre grandes corporações e startups em busca de investimentos.

“Durante dois dias foram discutidas as melhores práticas para quem deseja investir em pequenas empresas de tecnologia e também para empreendedores em busca de capital externo”, acrescentou.

O evento fomentou experiências na geração de negócios. Exemplo disso foi a participação de Ricardo Marques, graduado em Farmácia, mestre e doutor em Química de Produtos Naturais e PhD em Biotecnologia e Síntese Orgânica. O empreendedor se dedica há mais de 20 anos à busca de novos fármacos a partir das plantas e levou para a feira a Insumo Amazônico, startup que desenvolve princípio ativo para o tratamento de dependência química.

Estande de Ricardo Marques no Bossa Summit apresenta biotecnologia amazônica. Empresário demonstrou otimismo na prospecção de novos negócios. Foto: cedida

“Essa é uma oportunidade incrível, temos muito o que agradecer ao Sebrae e ao governo do Acre por estar aqui, apresentando a biodiversidade da Amazônia. Fizemos bons contatos, com expectativas de negócios futuros. Tiramos a ideia do papel”, disse o empreendedor.

Rosa Nakamura, coordenadora de inovação do Sebrae Acre, destacou 31 startups de bioeconomia de 170 projetos inscritos no programa Inova Amazônia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter