Governo do Acre participa do Fórum Norte Nordeste da Indústria da Construção

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Habitação e Urbanismo (Sehurb), participou entre os dias 28 e 29, do 5º encontro do Fórum Norte Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC), em Recife (PE). O encontro teve como objetivo discutir desafios e soluções no âmbito de construção, habitação e desenvolvimento econômico das duas regiões.

O evento contou com representantes nacionais, sindicatos, associações e empresas que formam o setor de construção civil no país. O Acre foi representado pelo Secretário da Sehurb, Egleuson Santiago, o diretor Técnico da Sehurb, Leonardo Neder, o presidente do Sindicato da Indústria de Construção Civil do Acre (Sinduscon), Carlos Afonso, e o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE), Ronald Polanco.

Secretário Egleuson Santiago e Diretor Técnico Leonardo Neder, entregam o levantamento realizado pela secretaria. Foto: cedida.

Na oportunidade, o secretário Egleuson Santiago, entregou um documento para autoridades do evento, contendo um levantamento realizado pelos técnicos da secretaria, que fizeram um comparativo dos principais materiais de construção da casa padrão do programa Minha Casa Minha Vida.

O documento foi entregue para o Deputado Federal Fernando Marangoni, para o secretário nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Hailton Madureira, e para o diretor nacional de Habitação da Caixa, Rodrigo Wermelinger.

Deputado Federal Fernando Marangoni apoiará a região norte junto ao Ministério das Cidades para avanço na construção civil.

“Estou muito feliz e satisfeito com o resultado do Fórum Norte Nordeste da Indústria da Construção, onde tivemos a oportunidade de evidenciar a realidade da nossa região, que eles não conheciam, na questão da logística e do custo de materiais diferenciados”, ressaltou Santiago.

“Tivemos a garantia do apoio da FNNIC para construirmos juntos uma solução e poder defender ao Ministério das Cidades. Com isso, vamos avançar no setor de construção do nosso Estado”, concluiu.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter