serviços de saúde

Governo do Acre leva atendimentos especializados de saúde à população da Cidade do Povo

A Secretaria de Saúde do Estado do Acre (Sesacre) busca fortalecer o atendimento médico especializado à população. O Saúde Itinerante Especializado levou atendimentos médicos e serviços de saúde à Escola de Gastronomia & Hospitalidade do Acre, localizada no Bairro Cidade do Povo, em Rio Branco, durante os dias 26 e 27 de agosto.

Especialidades médicas como oftalmologia, cardiologia e clínica-geral estavam disponíveis. Foto: cedida

A iniciativa, concebida para responder à necessidade de oferecer cuidados médicos especializados e serviços de saúde em todo o estado, contou com uma equipe multiprofissional dedicada a atender os pacientes. Especialidades médicas como oftalmologia, cardiologia e clínica-geral estavam disponíveis, além de serviços como exames laboratoriais, vacinas, testes rápidos e atendimento de enfermagem.

Ao todo, 359 atendimentos foram realizados ao longo da ação. Foto: cedida

Ao todo, foram realizados 359 atendimentos ao longo do evento. A ação beneficiou diretamente 184 pessoas, representando um passo significativo na melhoria do acesso aos cuidados de saúde especializados na região.

A chefe da Divisão de Saúde Itinerante Especializada, Rosemary Vânia Fernandes, destacou a importância dessa iniciativa e agradeceu a parceria da UPA Cidade do Povo e a direção da Escola de Gastronomia & Hospitalidade do Acre. Segundo ela, “O Saúde Itinerante Especializado demonstra o comprometimento do governo do Acre em levar atendimento médico de qualidade a todo o estado, garantindo que todos os cidadãos tenham acesso igualitário aos serviços de saúde. Agradeço a participação dos nossos parceiros”.

Ação beneficiou diretamente 184 pessoas. Foto: Odair Leal/Sesacre

A secretária adjunta de Atenção à Saúde da Sesacre, Ana Cristina Moraes, também comentou sobre a relevância desse projeto para a população: “Estamos empenhados em construir um sistema de saúde abrangente e inclusivo, que alcance todos os cantos do Acre. O Saúde Itinerante é uma estratégia crucial para garantir que as comunidades locais recebam os cuidados de que necessitam, independentemente de sua localização geográfica.”

A secretária adjunta de Assistência da Sesacre, Ana Cristina Moraes. Foto: Odair Leal/Sesacre

O evento “Saúde Itinerante Especializado” no Bairro Cidade do Povo representa um marco no compromisso do governo do Acre com a saúde de sua população e também destaca a busca incessante por soluções inovadoras que superem as barreiras geográficas e promovam a equidade no acesso aos serviços de saúde.