Governo do Acre inaugura salas de bem-estar para servidores em órgãos públicos

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead), deu início a uma série de inaugurações de salas de bem-estar em órgãos públicos sediados em Rio Branco. A iniciativa visa reforçar as atividades da Rede Estadual de Humanização, proporcionando mais saúde, conforto e qualidade de vida aos servidores.

As novas salas foram recentemente inauguradas na Procuradoria-Geral do Estado (PGE/AC) e na Secretaria de Estado de Educação (SEE), somando-se a espaços similares no Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre) e na Organização em Centrais de Atendimento (OCA).

Sede da Secretaria de Estado de Educação (SEE) foi uma das unidades beneficiadas com sala de bem-estar. Foto: Ingrid Andrade/Sead

Segundo a chefe do Departamento de Humanização, Laura Pontes, a iniciativa representa o reconhecimento e a valorização dos servidores. “O bem-estar é mais um grande êxito em nossa gestão. Proporcionar qualidade de vida aos servidores, que tanto se dedicam, é uma grande realização e o primeiro passo para que possamos melhorar ainda mais a saúde dos servidores do Estado”, afirma, ressaltando que um ambiente de trabalho adequado é primordial para a produtividade e o comprometimento dos servidores com suas atividades.

Sala de bem-estar também foi implantada na Procuradoria-Geral (PGE/AC). Foto: Ingrid Andrade/Sead

As salas são equipadas com macas portáteis, cadeiras de quick massagem e poltronas de massagem, proporcionando um ambiente de descanso que contribui diretamente para a saúde mental e física dos servidores. Laura complementa: “Esses espaços também fomentam o convívio social e fortalecem o laço entre colegas de trabalho. Isso cria um clima de trabalho mais colaborativo e acolhedor, onde todos podem se sentir valorizados e respeitados em suas necessidades”.

Servidores do Deracre também foram contemplados com uma sala de bem-estar. Foto: Ingrid Andrade/Sead

Além das salas de bem-estar, o projeto da Sead inclui o recém-inaugurado Centro de Atenção à Saúde do Servidor (Cass), uma iniciativa realizada com o apoio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre). O Cass oferece suporte especializado para questões de saúde física e mental e iniciará seus atendimentos na segunda-feira, 11, já com agenda completa, devido à alta demanda por atendimentos.

Sala de bem-estar da Organização em Centrais de Atendimento (OCA) possui amplas dimensões. Foto: Ingrid Andrade/Sead

O secretário adjunto de Pessoal da Sead, Guilherme Duarte, enfatizou o impacto positivo da nova unidade: “Com o Cass, estamos criando um ponto de apoio essencial para nossos servidores. É um espaço onde eles podem buscar atendimento e acompanhamento especializado, o que demonstra nosso compromisso com a saúde e o bem-estar deles”, afirmou. Duarte ressaltou que o cuidado com a saúde dos servidores impacta diretamente na eficiência do serviço público: “Servidores que contam com saúde e suporte adequados desempenham suas funções com maior tranquilidade e comprometimento”.

Em breve, serão entregues mais salas de bem-estar. As próximas unidades estão previstas para as secretarias de Estado de Planejamento (Seplan) e de Saúde (Sesacre), ampliando o alcance da Rede Estadual de Humanização.

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