Governo do Acre inaugura nova ponte entre Plácido de Castro e a Bolívia

A integração social e comercial entre Plácido de Castro e o município de Bella Flor, na Bolívia, está garantido com a entrega da ponte sobre o Rio Rapirrã, pelo governador Gladson Cameli, nesta quinta, 10. Os 46 metros da ponte demandaram um investimento de quase R$ 1 milhão por parte do Governo do Acre, em parceria com a gestão do município boliviano de Bella Flor. Também todo o acesso à ponte do lado acreano foi pavimentado pelo Deracre.

Gladson Cameli garantiu a integração social e comercial entre Plácido de Castro e o município de Bella Flor, na Bolívia, com a ponte sobre o Rio Rapirrã. Foto: Neto Lucena/Secom

Acompanhado do prefeito de Plácido de Castro, Camilo Lima, do prefeito de Bella Flor, Gary Von Boeck, e populares, Gladson caminhou do Centro da cidade até a nova ponte para descerrar a placa de inauguração. Havia um clima de união e confraternização entre as autoridades acreanas e bolivianas pela concretização de uma obra de grande importância para a região de fronteira.

O governador Gladson agradeceu o empenho do Deracre e a colaboração dos bolivianos de Bella Flor para a construção da ponte.

Os 46 metros da ponte demandaram um investimento de quase R$ 1 milhão por parte do Governo do Acre. Foto: Neto Lucena/Secom

“Aqui, com o apoio dos prefeitos de Plácido de Castro e de Bella Flor, viabilizamos essa obra de integração entre o nosso estado e a Bolívia. Respeitando a vontade dos moradores desses municípios fronteiriços pudemos melhorar a nossa infraestrutura, facilitando o intercâmbio entre os nossos países”, disse o governador.

A questão econômica também foi abordada por Gladson Cameli.

“A Bolívia e o Acre unidos podem facilitar para a chegada de ações dos poderes públicos às pessoas que mais precisam”, declarou o governador. Foto: Neto Lucena/Secom

“Essa ponte significa geração de empregos para a nossa gente. A Bolívia e o Acre unidos podem facilitar para a chegada de ações dos poderes públicos às pessoas que mais precisam. Precisamos criar oportunidades de geração de renda construindo pontes para um futuro melhor para todos que vivem nessa região de fronteira entre o Brasil e a Bolívia”, ponderou o governador.

O alcade (cargo que equivale a prefeito), Gary Von Boeck, de Bella Flor, ressaltou que a nova ponte entre Plácido de Castro e o seu município tem um simbolismo importante que vai além de uma simples obra de engenharia.

Projeto contou com o apoio dos prefeitos do lado acreano e lado boliviano. Foto: Neto Lucena/Secom

“Somos uma economia complementar para Plácido de Castro através do nosso comércio. Mas com a inauguração dessa ponte estamos mandando uma mensagem ao mundo. Enquanto na Europa, Rússia e Ucrânia estão em guerra, aqui estamos construindo pontes para os nossos povos ficarem mais unidos. Por isso, quero agradecer ao governador Gladson Cameli por esse empreendimento que vai atender a muitas comunidades”, avaliou o boliviano.

Por outro lado, o prefeito de Plácido, Camilo da Silva, avaliou que a nova ponte sobre o Rio Rapirrã, facilitará o trânsito entre os moradores do Acre e da Bolívia.

“Essa ponte representa um elo que contribui com o ir e vir dos municípios de Bella Flor e Plácido de Castro. Aqui, a economia, através do comércio, tem ajudado a movimentar recursos e agregar valores aos nossos moradores. E mão de obra do nosso município é muito bem recebida na comunidade de Bella Flor. Uma obra como essa fortalece a união em toda a nossa região de fronteira”, ponderou Camilo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter