O governador Tião e o secretário de Indústria e Comércio, Edvaldo Magalhães, inauguram as 8 horas da manhã de segunda-feira, 25, no Parque Industrial de Rio Branco, localizado na BR 364, km 4, lote 10, a Acre Madeira Indústria de Beneficiamento e de Energia Alternativa.
O mais novo empreendimento de Rio Branco já emprega mais de 60 funcionários e possui capacidade de beneficiar 30 mil metros cúbicos de madeira por ano. No verão amazônico, o número de empregos direto deve aumentar para mais de 30%.
Os mercados do Sul e Sudeste brasileiro e mais 23 países da Europa, Ásia e Estados Unidos serão os grandes compradores da madeira processada e industrializada. A matéria-prima utilizada é totalmente oriunda de Planos de Manejo Privado.
O governo do Acre, por meio das leis 1358/2000 e 1359/2000, que trata da Política de Incentivo a Indústria do Acre, concedeu à empresa – assim como todas as indústrias instaladas no Parque Industrial – 4.400 metros quadrados de área para construção e a possibilidade de redução de até 95 por cento dos saldos devedores do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
Dessa forma, o governo incentiva e fomenta a indústria acreana, gerando emprego e renda para as famílias.