Tecnologia

Governo do Acre inaugura Centro de Mídias Educacionais em Rio Branco

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), celebrou na manhã desta sexta-feira, 15, a inauguração do Centro de Mídias Educacionais em Rio Branco, financiado pelos governos federal e estadual, com investimento de mais de R$ 2 milhões.

Centro de Mídias é um espaço dedicado à integração de tecnologias de informação e comunicação no ambiente educacional. Foto: Anderson Oliveira/Segov

O centro destaca-se como um espaço dedicado à integração de tecnologias de informação e comunicação no ambiente educacional.

Projetado para enriquecer a experiência de aprendizagem, o Centro de Mídias oferece recursos como vídeos educacionais, materiais digitais e tecnologias interativas.

O secretário Aberson Carvalho ressaltou a importância do centro na superação dos desafios impostos pela pandemia, destacando a reestruturação do ensino estadual como resultado direto desse esforço.

Obra recebeu investimentos de mais de R$ 2 milhões dos governos federal e estadual. Foto: Anderson Oliveira/Segov

Desempenhando um papel crucial na modernização educacional, o centro proporciona conteúdos digitais em formato de vídeoaulas, enriquecendo o trabalho pedagógico e aprimorando os processos de aprendizagem.

A deputada estadual Socorro Neri destaca a continuidade das ações do governo Gladson Cameli na área da educação, incluindo a entrega de tablets com internet para alunos e notebooks para professores.

O objetivo central do Centro de Mídias é promover e disponibilizar conteúdos multimídia inovadores, contribuindo para a formação de professores e alunos por meio de uma educação mediada por tecnologia.

Centro proporciona conteúdos digitais em formato de vídeoaulas. Foto: Roberto Júnior/SEE

“Esse centro é a realização de um sonho, um belíssimo espaço. O que mais nos orgulha é ver a dedicação e determinação dos servidores. Tenho certeza que a primeira palavra do governador hoje seria gratidão”, comenta o secretário de Governo, Alysson Bestene.

O governo estadual demonstra um compromisso sólido em enfrentar os desafios contemporâneos e investir na construção de um futuro educacional mais tecnológico e acessível.