O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), enviou na segunda-feira, 9, 50 toneladas de insumos para obras de manutenção das pistas de pouso de Jordão e Marechal Thaumaturgo.
As cidades de Jordão e Marechal Thaumaturgo, localizadas em áreas de difícil acesso, requerem uma logística complexa para o transporte de insumos e equipamentos necessários para a realização dos serviços de infraestrutura. O transporte até esses municípios só é possível por vias aéreas ou fluviais, aumentando o desafio de garantir a continuidade das obras.
“Em Cruzeiro do Sul, o Deracre despachou 20 toneladas de materiais para o aeródromo de Marechal Thaumaturgo. Já de Tarauacá, partiram mais 30 toneladas de insumos destinados ao aeródromo de Jordão”, informou a presidente do Deracre, Sula Ximenes.
A manutenção das pistas de pouso é fundamental para a mobilidade e integração, como também para o acesso a serviços essenciais, como saúde e educação, fortalecendo o bem-estar das famílias acreanas.
Com essas ações, o Deracre demonstra o empenho em superar os desafios logísticos e climáticos, assegurando que as melhorias cheguem a todas as áreas do estado, promovendo o desenvolvimento social e a qualidade de vida dos acreanos.