Governo do Acre encerra ciclo de capacitações para setores de RH e Financeiro

Por Ranelly Yasmim Pinheiro

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead), finalizou nesta quinta-feira, 5, em Rio Branco, um ciclo importante de capacitações e encontros de alinhamento com os setores de Recursos Humanos e Financeiro das repartições públicas estaduais. A iniciativa, que se iniciou em 23 de agosto, teve como objetivo preparar os servidores para as mudanças nas obrigações acessórias que entrarão em vigor a partir de 2025, incluindo o cumprimento do eSocial.

Os encontros envolveram diversas repartições do Estado, com o intuito de garantir que os servidores dessas áreas estejam capacitados e atualizados para atender às novas exigências impostas pelo governo federal. “As capacitações são essenciais para que os servidores se atualizem e possam esclarecer dúvidas, evitando problemas futuros com a Receita Federal”, afirmou Marcelo Augusto Jorge, chefe do Departamento de Contabilidade e Gastos Públicos da Sead. Ele também destacou a troca de experiências entre os participantes como um dos pontos altos do processo, favorecendo a aplicação prática das atualizações nos órgãos públicos.

Ciclo de aprendizado e troca de experiências fortalece a gestão pública no Acre. Foto: César Felipe/Sead

A secretária adjunta de Gestão Administrativa, Keuly Tavares, coordenou os temas abordados, reforçando o compromisso do governo em garantir uma transição suave para as novas exigências, sem impactos negativos no funcionamento da máquina pública. “O objetivo desses encontros foi, além de qualificar os servidores, promover a troca de experiências. O cumprimento das obrigações acessórias, como o eSocial, é fundamental para evitar problemas futuros tanto para o Estado quanto para os servidores”, afirma.

Coordenada pela secretária adjunta Keuly Tavares, a ação reforça o compromisso com a qualificação contínua e a modernização da gestão pública. Foto: Ranelly Yasmin/Sead

Com essa iniciativa, o governo do Acre reforça seu compromisso com a capacitação contínua dos servidores e a modernização da gestão pública, visando à eficiência e ao cumprimento das normas legais.

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