Governo do Acre e Prefeitura de Rio Branco assinam termo de cooperação para alavancar produção agropecuária

Na manhã dessa sexta-feira, 17, o gestor da Secretaria de Agricultura (Seagri), Luis Tchê, recebeu o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, para pactuarem um termo de cooperação entre o governo do Acre e a prefeitura. O acordo prevê um planejamento estratégico único entre as partes, para o suporte em análises técnicas e infraestrutura de ramais, que deverão ser a prioridade para o escoamento da produção.

Governo do Acre e Prefeitura de Rio Branco pactuam termo de cooperação para alavancar a produção do estado. Foto: Ascom/Seagri

O secretário Luis Tchê explicou que o termo poderá dividir as tarefas entre o governo e a prefeitura.

“Fazendo essa parceria e contando com a estrutura que a prefeitura tem, mais a estrutura do Estado, quem vai ganhar com isso é o produtor”, completou o secretário.

O termo de cooperação técnica assinado com a Prefeitura de Rio Branco segue a orientação vinda do governador Gladson Cameli para a Secretaria de Estado de Agricultura. Desde que assumiu a pasta, a nova gestão vem dialogando com prefeituras e instituições em busca de parcerias para alavancar a produção no estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter