Governo do Acre é parceiro na realização do maior evento de inovação e empreendedorismo

Começa no próximo sábado, 11, no Centro Universitário Norte (Uninorte), o maior evento de inovação e empreendedorismo: o Inova Aquiri. O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), é parceiro do evento que visa unir o ecossistema de inovação, focando no desenvolvimento sustentável com base em pilares como aprendizagem, networking, empreendedorismo e inovação.

Evento conta com parceria de várias instituições públicas e privadas ligadas à inovação e tecnologia. Foto: Jairo Carioca/Seict

Em sua segunda edição, o Inova Aquiri é idealizado pela comunidade de startups do Acre, a Aquiri Valley, e co-realização do Sebrae Acre, a data se consolida como um dos eventos oficiais do ecossistema de inovação do Acre, e conta com o apoio de entidades públicas e privadas.

Diversas ações ocorrem em prol do despertar do empreendedorismo e da inovação no Estado do Acre. Para o titular da Seict, Assurbanípal Mesquita, o encontro conectará todos os atores de jornadas empreendedoras, fortalecendo os esforços na busca de soluções que possam contribuir com o desenvolvimento do estado. “O governador Gladson Cameli é o grande incentivador dessa busca ativa por novas tecnologias que contribuem com a geração de emprego e renda”, acrescentou Mesquita.

O evento é organizado pelas startups presentes na Comunidade Aquiri Valley, que fazem parte do Viveiro de Inovação do Estado do Acre e, assim, movimentam diversos profissionais acreanos, que conectam suas jornadas empreendedoras em busca de desenvolver soluções inovadoras para o desenvolvimento do estado.

Assurbanípal Mesquita destacou a importância de unir as comunidades que fazem parte do ecossistema de inovação do Acre. Foto: Neto Lucena/Secom

Programação

Entre palestras, workshops e rodas de conversa, o evento contará com convidados de outras cidades do país, consultores locais, mediando e compartilhando conhecimento sobre investimentos, liderança, bioeconomia, transformação digital, trajetória e posicionamento de marca; e, ainda, as oportunidades de fomento aos negócios inovadores para o Acre.

“O Inova Aquiri promete ser uma experiência inspiradora e inovadora com palestras envolventes de especialistas em diversas áreas, oportunidades de networking, e insights valiosos sobre as últimas tendências em inovação. Preparem-se para descobrir como a inovação pode impulsionar o crescimento dos negócios acreanos” disse Jorge Freitas, gestor de Inovação do Sebrae/AC.

A gestora de Inovação e CEO da Positive Soluções, Caroline Freire, afirmou que o Inova Aquiri mostra as iniciativas mais inovadoras do Acre, tudo o que está acontecendo no mundo, no âmbito da inovação e empreendedorismo. “O Acre está sendo reconhecido nacionalmente por conta de iniciativas inovadoras que o próprio acreano hoje desconhece. Estamos prontos para ser a capital da inovação no Norte e esse evento é nosso posicionamento”, afirmou Freire.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter