O governador Tião Viana visitou nesta terça-feira, 19, a sede da Oi no Rio de Janeiro, onde foi recebido por Francisco Valim, presidente da empresa. A Oi assumiu o compromisso de expandir a cobertura móvel no Estado, utilizando recursos do ICMS, de acordo com a resolução 85 do Confaz, para desenvolver a estrutura de telecomunicações no Acre.
Participaram também do encontro a chefe da Casa Civil do Estado do Acre, Márcia Regina Pereira, o secretário Estadual de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar, Lourival Marques, o secretário de Planejamento do Estado Acre, Marcio Veríssimo, o diretor de Relações Governamentais da Oi, Carlos Ademar de Aragão, e o diretor de Articulação Institucional da Oi, José Zunga Alves.
A companhia tem como meta investir cerca de R$ 12 milhões no Acre em 2012. A empresa já oferece os serviços Oi Fixo, Oi Velox, Oi Móvel e Oi TV no Estado. “A Oi está feliz por poder colaborar com o governo do Acre e por atender cada vez melhor a população acreana, ampliando ainda mais os investimentos no Estado e expandindo a nossa oferta de serviços.”, diz o presidente da Oi, Francisco Valim.
O distrito de Vila Campinas, do município de Plácido de Castro, será beneficiado ainda este ano pela parceria da companhia com o governo do Estado. “A parceria com a Oi é um passo importante para o desenvolvimento tecnológico e para a expansão da prestação dos serviços de telecomunicações no Estado, que servem como alternativas a outras atividades tradicionais, danosas ao meio ambiente. É uma promissora aliança pensando na economia verde”, disse o governador do Acre, Tião Viana.