Governo do Acre destaca avanços no agronegócio para os próximos anos

Na manhã desta terça-feira, 25, o governador Gladson Cameli e a vice-governadora Mailza visitaram a Secretaria de Agricultura (Seagri), em Rio Branco, para receber o relatório referente às metas e planejamento da secretaria para os próximos quatro anos.

De acordo com o gestor da pasta, Luiz Tchê, o principal objetivo vai ser continuar fortalecendo as cadeias produtivas e os pequenos e médios produtores. “O agro do Acre vai continuar crescendo. Temos uma feira importante que está chegando, que é a Expoacre, e podemos atrair muitos investimentos para o estado”, explicou.

A apresentação aconteceu na sede da Seagri, em Rio Branco. Foto: Diego Gurgel/Secom.

O chefe do Executivo parabenizou a pasta e ressaltou o trabalho que vem sendo desenvolvido. “A agropecuária e a agricultura são importantes para o estado, trazem tanto o investimento de fora, quanto geram empregos diretos para os acreanos”, disse.

Uma recente conquista do Acre foi o início da exportação da carne suína da empresa Dom Porquito, para o Peru, estabelecendo uma rota de comércio que vai gerar bons frutos e estimular que outras empresas acreanas continuem crescendo.

Ao fim da visita, um estudo preliminar sobre a Expoacre foi apresentada ao governador e à vice-governadora. O objetivo vai ser colocar o agro como vitrine para investidores. “Precisamos de investidores que busquem se estabelecer no Acre. Eu e o governador Gladson Cameli sabemos que é uma pauta importante, pois vai gerar o crescimento da nossa economia e gerar empregos”, declarou a vice-governadora Mailza.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter