Governo do Acre debate estratégias com setor industrial para compor o Plano Plurianual

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), voltou a dialogar com o setor industrial, visando à construção de estratégias para o Plano Plurianual, o PPA. No encontro realizado no fim da tarde de quarta-feira, 17, em Rio Branco, empresários e representantes de sindicatos patronais debateram as prioridades de cada setor.

Dez setores da indústria compareceram à plenária e apresentaram propostas para o aquecimento da economia. Foto: Luan Cesar

Para o titular da Seict, Assurbanipal Mesquita, o instrumento do diálogo é o método mais democrático de governar. A Seict trabalha como intermediadora na escuta e na elaboração de um documento técnico e político que represente as prioridades da indústria acreana.

“A determinação do governador é de investirmos na indústria local. Esse é um dinheiro que fica no estado, gerando renda e aquecendo a economia. As demandas apresentadas nestas plenárias farão parte de estratégias que devem ser implementadas em um horizonte temporal de quatro anos”, garantiu Mesquita.

Dez setores da indústria participaram da reunião. Para o presidente da Fieac, José Adriano Silva, o momento é de grande importância, pois a Seict é a porta de entrada das demandas do setor industrial, e com o encontro o governo poderá ter mais clareza sobre as principais necessidades dos diversos setores da indústria.

As demandas apresentadas serão transformadas em ações estratégicas no Plano Plurianual dos próximos quatro anos. Foto: Luan Cesar

Entre as pautas levantadas, a melhoria nos parques industriais, a retomada de obras da construção civil, o Programa de Compras Governamentais de Indústrias do Acre (Comprac), o estimulo à tecnologia e inovação e a promoção dos negócios.

O empresário Adalberto Moreto parabenizou a iniciativa. Para ele, o planejamento apresentado para fortalecer o ambiente de negócios “vai ajudar na recuperação econômica”, e a economia cafeteira deverá ser o destino lucrativo de maior expansão no Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter