Governo do Acre capacita profissionais para trabalhar no carnaval

Projeto atende 300 flanelinhas e ambulantes que vão receber os turistas no período de folia

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A secretária Ilmara Cordeiro conversou com os alunos no primeiro dia e ressaltou a importância da profissionalização para o turismo regional (Foto: Assessoria Setul)

A Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer (Setul) iniciou uma capacitação inédita para os profissionais que vão trabalhar durante o carnaval. São flanelinhas, ambulantes e profissionais do setor alimentício, que estão recebendo um treinamento sobre como receber os brincantes e direcionar turistas aos pontos turísticos da cidade, além de noções de higiene e manuseio de alimentos. Dessa forma, esses profissionais poderão, além de atender o turista, informar o horário de funcionamento de museus e galerias, por exemplo.

O propósito do projeto é o de tornar o carnaval de Rio Branco mais um atrativo turístico, uma vez que o calendário com a programação e fotos da cidade está sendo distribuído na Bolívia e no Peru com ajuda das agências de viagem.

Todos os profissionais envolvidos contarão com um kit de higiene (toucas e luvas) e um avental personalizado com a identidade visual do “Carnaval na Avenida”.  Os flanelinhas também estarão devidamente uniformizados.

Uma equipe da Setul também trabalhará nas noites de carnaval distribuindo panfletos aos turistas, enquanto uma unidade móvel vai fornecer informações. Todo o treinamento tem a carga horária de 36 horas e pretende capacitar 300 pessoas.

A secretária Ilmara Cordeiro conversou com os alunos no primeiro dia e ressaltou a importância desses profissionais para o turismo regional. Ela se mostrou orgulhosa pelo empenho da equipe de capacitadores e dos próprios alunos em quererem se aperfeiçoar cada vez mais. “Este treinamento é de extrema importância, pois não será uma ação apenas no período de carnaval, mas de longo prazo. Será um aprendizado que ficará para sempre”, reforçou.