Autocuidado

Governo do Acre brinda servidores com palestra de Rossandro Klinjey na segunda noite da Semana do Servidor

Na semana em que se comemora o Dia do Servidor, 28 de outubro, governo do Acre vem oferecendo várias atrações para comemorar a data. Organizada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), a Semana do Servidor teve início na segunda-feira, 24, e encantou servidores nesta terça, 26, no auditório da Universidade Federal do Acre (Ufac), com a palestra de Rossandro Klinjey.

Secretário Ricardo Brandão iniciou a solenidade falando sobre a importância da valorização do servidor público. Foto: Neto Lucena/Secom

O secretário de Planejamento e Gestão, Ricardo Brandão, representando o governador Gladson Cameli, deu início à solenidade ressaltando a importância desses eventos para a valorização do servidor do Estado.

“Rossandro Klinjey, palestrante de renome nacional, vai trabalhar conosco uma abordagem mais psicológica para este momento pós-pandemia. É um presente que o governo do Acre oferece aos servidores, para que juntos possamos superar os desafios e dificuldades e entrar em 2023 renovados e conscientes de nossas atribuições e papéis”, anunciou.

Inspirado pelo tema “Autocuidado: aqueles que cuidam de si são mais capazes de cuidar dos outros”, elaborado especialmente para a Semana do Servidor 2022, Rossandro palestrou para 600 servidores, que foram de risadas a momentos de emoção, como é o caso da servidora Samara Damásio, diretora da Gestão Patrimonial, Logística, Documental e Arquivista da Seplag, que relata uma história de superação com as palestras de Klinjey.

Rossandro levou o público a risos e emoções em sua palestra. Foto: Neto Lucena/ Secom

“Em 2018 eu perdi meu pai brutalmente, fiquei sem chão, e a palavra dele [Rossandro] foi o que me trouxe consolo, me ajudou demais, ele nem sabia, mas ele era o meu psicólogo particular. Eu queria muito falar para ele o tanto que ele foi importante para mim naquele momento que eu estava passando. Que ele continue, que fale, porque talvez ele nem deve saber, mas é bom reforçar que a palavra dele chega longe e para mim foi como remédio para curar uma ferida da alma”, relata Samara.

Em sua quarta visita ao Acre, Rossandro fala sobre a possibilidade de ajudar pessoas, mesmo a distância, por meio de suas palestras online. “É uma alegria, eu fico muito feliz de saber que hoje, com a internet, você consegue chegar a tantos lugares; onde vou fico com esse sentimento de gratidão e responsabilidade para continuar entregando, como psicólogo, tudo que posso para ajudar as pessoas a se sentirem melhor, a construir uma saúde mental, ainda mais em momentos como este que a gente tá ainda, com resquício de uma pandemia”, disse Klinjey.