O governo do Estado do Acre, por meio da Secretária de Obras Públicas (Seop), em parceria com a Secretaria de Comunicação (Secom), vem realizando um pacote de obras de revitalização em diversos espaços públicos de comunicação.
O secretário de Obras Públicas, Ítalo Lopes, e a secretária de Comunicação, Nayara Lessa, visitaram na manhã desta quarta-feira, 28, as obras de revitalização da sede da Rádio e TV Aldeia.

A revitalização, avaliada em R$ 398 mil, contempla a modernização do prédio histórico da Fundação Aldeia, oferecendo novos estúdios e infraestrutura adequada aos profissionais da comunicação pública.
A secretária Nayara Lessa aproveitou a oportunidade para alinhar com o secretário Ítalo Lopes detalhes importantes da obra. A Rádio e TV Aldeia serão as últimas unidades de comunicação a receberem os serviços de revitalização.
Investimentos na comunicação
O secretário Ítalo Lopes ressaltou a importância dos investimentos para revitalizar as unidades de comunicação. “O governador Gladson Camelí tem essa sensibilidade de investir no Sistema Público de Comunicação, e a Rádio Aldeia é um dos principais meios de conhecimento e informação às pessoas de todas as regiões, chegando até os locais mais distantes com qualidade nas transmissões”.

O gestor também destacou a importância histórica das instalações. “As rádios têm uma importância histórica para o Acre, com uma contribuição imensurável para o desenvolvimento do nosso estado”.
Segundo ele, a parceria da Seop com Secom assegura mais funcionalidade, conforto e dignidade aos servidores de todas as rádios do Estado.
Conclusão do pacote de obras para unidades públicas de comunicação
A secretária de comunicação, Nayara Lessa, também falou sobre a importância dos investimentos do governo nas instalações de comunicação do Estado e comentou sobre as obras da Rádio e TV Aldeia. “Essa obra coroa o trabalho do governador Gladson. Essa é a última unidade das rádios públicas que será revitalizada. Isso porque, desde 2019, o governo vem realizando esses serviços”.

A gestora aproveitou a oportunidade para agradecer ao governo do Estado e também à Secretaria de obras públicas, pelos serviços realizados até o momento.














