Governo do Acre autoriza adequações físicas nos CRAS de Rodrigues Alves, Jordão e Feijó

Adequações em Centros de Referência de Assistência Social vão oferecer melhor qualidade no atendimento à população

eli_8873_large.jpg

As obras para adequação dos Cras estão orçadas em mais de R$ 420 mil (Assessoria Seds)

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDS), autorizou na manhã da última sexta-feira, 11, o início das obras de adequação física dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Rodrigues Alves, Jordão e Feijó. As obras estão orçadas em mais de R$ 420 mil e serão realizadas com recursos oriundos do Banco Mundial, na gestão do Proacre, com prazo de conclusão estimado em seis meses.

Os Cras representam um importante instrumento na execução da política de assistência social, uma vez que atendem a população em situação de vulnerabilidade social nos municípios, proporcionando uma maior condição de segurança social e, consequentemente, melhor qualidade de vida. A assinatura da ordem de serviços foi feita pelo secretário Antonio Torres, na presença do secretário Adjunto Davilson Cunha.

“As obras de adequação dos Cras têm grande importância para os municípios, uma vez que as pessoas que lá forem recebidas terão mais condições de atendimento diante de uma situação, na maioria das vezes, de fragilidade e de direitos violados”, afirmou o secretário Antonio Torres.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter