Governo do Acre altera início do ano letivo de 2026 no ensino médio

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), anunciou a alteração na data de início do ano letivo de 2026 para as escolas da rede estadual, especificamente para o ensino médio.

Ensino médio da rede estadual inicia o ano letivo de 2026 no dia 23 de fevereiro, conforme novo calendário da SEE. Foto: Diego Gurgel/Secom

Inicialmente, as aulas do ensino médio estavam previstas para começar no dia 9 de fevereiro, enquanto o ensino fundamental teria início em 23 de fevereiro. No entanto, após uma reavaliação logística, a SEE decidiu unificar a data para todas as etapas da educação básica da rede estadual.

Com a mudança, o ano letivo de 2026 começará no dia 23 de fevereiro para o ensino médio, assim como para os anos iniciais e finais do ensino fundamental.

De acordo com o secretário de Educação, Aberson Carvalho, a alteração se deu em razão do concurso público para professores da rede estadual. O processo de convocação e lotação dos novos profissionais ainda está em andamento, o que demanda mais tempo para garantir que todas as unidades escolares iniciem o ano letivo com o quadro completo de docentes.

Ensino fundamental, anos inicias e finais, retornam às aulas no dia 23 de fevereiro, data unificada para toda a rede estadual. Foto: Mardilson Gomes/SEE

“Para garantir maior estabilidade e assegurar que os estudantes tenham todas as disciplinas desde o início das aulas, decidimos alterar a data. Essa é uma logística pensada especialmente para a comunidade escolar”, explicou o secretário.

Enquanto isso, as equipes gestoras da rede estadual participam de momentos de formação continuada, com troca de experiências e alinhamento das ações pedagógicas que nortearão o trabalho escolar ao longo do ano letivo, durante toda a semana.

As escolas estaduais estarão abertas e preparadas para receber os estudantes a partir do dia 23 de fevereiro, assegurando melhores condições de ensino e organização pedagógica para o início do ano letivo de 2026.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter

Tags: