Governo divulga edital de concurso público

São 294 vagas para nível médio e superior

O Governo do Estado divulgou no Diário Oficial as normas específicas para a abertura das inscrições e para a realização de concurso público destinado a selecionar candidatos de níveis médio e superior para o provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para o quadro permanente do Poder Público Estadual.

Leia o edital

O salário inicial para as vagas que exigem nível médio é de R$ 725 com carga horária de 30 horas semanais. E para os de nível superior a carga horária semanal é de 40 horas, com salário de R$ 2100. As inscrições podem ser feitas, exclusivamente via Internet, no endereço www.ipad.com.br/acre2010, entre os dias 23 de dezembro e 31 de janeiro de 2010, até as 22 horas, observando o horário oficial do Acre.

De acordo com o edital o concurso público será executado pelo Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD). A seleção inclui o exame de habilidades e de conhecimentos mediante a aplicação de provas objetivas e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos aos cargos de Técnico de Gestão Pública terão que participar do Curso de Formação Profissional, de responsabilidade da Secretaria de Gestão Administrativa.

As provas objetivas e discursivas serão realizadas em Brasileia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Rio Branco, Sena Madureira e Tarauacá. As 294 vagas estão divididas entre os cargos de administrador, agrimensor, analista de sistema, analista de suporte técnico, arquiteto, assistente jurídico, economista, assistente social, engenheiro agrônomo, biólogo, engenheiro civil, contador, engenheiro eletricista, engenheiro florestal, engenheiro mecânico, gestor de políticas públicas, médico veterinário, engenheiro sanitarista, zootecnistas, engenheiro de segurança do trabalho, geógrafo e psicólogo.  Já as vagas de nível médio são destinadas aos técnicos de contabilidade, gestão pública, informática e agroflorestal.