Governo divulga edital de chamamento público para médicos

O governador Gladson Cameli, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), autorizou a contratação de médicos formados no exterior, inclusive os que não passaram pelo Exame Nacional para Certificação de Diplomas, o Revalida, para atender a urgência de saúde em decorrência da pandemia da Covid-19.

Publicado nesta segunda-feira ,18, o edital de chamamento está no Diário Oficial do Estado (Acesse aqui: Edital Nº 0012020), em que conta com a ordem de classificação e requisitos para a contratação. O profissional contratado receberá o valor de R$ 9.384 reais mais as gratificações de caráter geral prevista em lei.

Estado autorizou a contratação de novos médicos Foto: Odair Leal/Secom.

Ao todo, são 54 vagas que serão distribuídas para os municípios de Acrelândia, Assis Brasil, Brasileia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Jordão, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Mâncio Lima, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira, Senador Guiomard.

Os documentos e declarações podem ser acessados nos sites oficiais conforme está no edital.

A entrega da documentação deverá ser feita em Rio Branco, no setor de lotação da Sesacre. Em Brasileia, no Hospital das Clínicas Raimundo Chaar; no município de Tarauacá no Hospital João Câncio Fernandes; e em Cruzeiro do Sul no setor do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), bairro do Alumínio, 216.

Datas e horários para entrega de documentos

Nos dias 19 e 20 de maio das 8h às 13h quem possui diploma no Brasil ou que tenha o Revalida.

Nos dias 21 e 22 de maio de 8h às 13h médicos com diploma sem Revalida, mas que tenham atuado no Programa Mais Médicos.

Nos dias 25 e 26 de maio de 8h às 13h, médicos sem Revalida formados no exterior que apresentem diploma e habilitação para exercício da medicina no exterior.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter