Governo distribui mudas de plantas na última noite da Expoacre Juruá

Mais de quatro mil mudas foram distribuídas (Foto: Arison Jardim/Secom)
Mais de quatro mil mudas foram distribuídas (Foto: Arison Jardim/Secom)

O governo do Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), trouxe pela primeira vez para a Expoacre Juruá uma mostra do Viveiro da Floresta de Rio Branco

Mais de quatro mil mudas de plantas frutíferas e madeireiras ficaram expostas nas três noites da exposição. Como ocorre na feira de Rio Branco, as mudas foram distribuídas na última noite.

“Em menos de duas horas distribuímos quase todas as mudas, pois a procura foi muito grande”, comenta Isaac Ibernon, gerente regional da Sema em Cruzeiro do Sul.

Ele ainda lembra que as plantas foram entregues para os visitantes e também comunidades rurais. “Ao longo da feira fizemos um cadastro com os que nos procuraram e demonstraram interesse, e combinamos essa entrega hoje [domingo], que foi um grande sucesso”, conclui.

O trabalhador autônomo Leôncio Oliveira aproveitou e levou para casa mudas frutíferas para arborizar seu quintal. “Isso é uma grande iniciativa do governo. Às vezes queremos e não encontramos nem para vender. Estão de parabéns”, disse.

Sema no Juruá

Este ano, pela primeira vez, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente terá uma gerência em Cruzeiro do Sul. A primeira medida será implantar um viveiro com mudas de plantas frutíferas e ornamentais, para arborização dos municípios da região.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter