Governo disponibiliza sala de atendimento à mulher vítima de assédios durante o Carnaval da Família

As forças de segurança do Estado estão fortemente presentes durante os dias do Carnaval da Família, que ocorre no estacionamento da Arena da Floresta, em Rio Branco.

O Carnaval da Família 2023 conta com um efetivo de segurança diário de 180 policiais militares e 15 policiais civis. Foto: Júnior Aguiar/Secom

Esse ano, o governo do Acre, por meio da Polícia Civil, disponibilizou uma sala de atendimento à mulher vítima de violência doméstica ou sexual, durante o período carnavalesco.

A sala está localizada na delegacia itinerante especializada da Polícia Civil, que funciona na parte administrativa do evento, dentro das instalações do estádio Arena da Floresta, das 17h às 3h.

A sala está localizada na delegacia itinerante especializada da Polícia Civil. Foto: Júnior Aguiar/ Secom

De acordo com a delegada plantonista, Carla Fabíola Costa, além dos registros de ocorrências como furto e roubo, durante a festividade os agentes de polícia atuarão no combate aos crimes de importunação sexual e violência contra as mulheres.

“Esse tipo de ocorrência está em evidência nos últimos tempos. A mulher que estiver participando do evento, aqui na arena, pode vir a delegacia e denunciar. Estamos preparados para todos os casos, até mesmo de estupro. Por isso, separamos um espaço para o atendimento mais acolhedor e diferenciado para essas mulheres”, explicou.

“A mulher que estiver participando do evento, aqui na arena, pode vir a delegacia e denunciar”, disse a delegada Carla Fabíola Costa. Foto: Júnior Aguiar/Secom

Após os procedimentos na delegacia, se necessário, as vítimas serão encaminhadas para os serviços médicos e sociais. O Carnaval da Família 2023 conta com um efetivo de segurança diário de 180 policiais militares e 15 policiais civis.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter