Governo disponibiliza máquina para produtores rurais de Sena Madureira

Plantadeira da Seaprof vai ajudar produtores de mandioca (Fotos: Cedida)
Plantadeira da Seaprof vai ajudar produtores de mandioca (Fotos: Cedida)

Os produtores de Sena Madureira vão, a partir de agora, contar com mais um equipamento para fortalecer a produção de mandioca. A região é conhecida pela alta produtividade do tubérculo. Em alguns plantios no município, a produção alcança 40 toneladas por hectare.

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), vai facilitar a vida de quem cultiva mandioca. Na manhã desta quarta-feira, 17, em uma propriedade no Polo Agroflorestal Elias Moreira a gerência do órgão em Sena Madureira, em parceria com o agricultor Luís da Silva, apresentou uma plantadeira que será utilizada para fortalecer a produção na região.

Em uma área de 1,5 hectare começaram os testes do novo equipamento agrícola.

“Essa máquina será muito importante para fortalecer ainda mais a produção de mandioca aqui em Sena Madureira. Os produtores que têm área mecanizada vão poder, após esses testes, ter a plantadeira à disposição e com isso vão ter mais condições de plantar”, afirma Dean Christem Bezerra, gerente do escritório da Seaprof em Sena Madureira.

O equipamento faz parte de um esforço da Seaprof para dotar os escritórios do interior das condições necessárias para atender com qualidade o produtor rural. “Estamos trabalhando para garantir que o produtor familiar possa ser bem atendido em qualquer município. Já enviamos camionetes e caminhões para várias cidades e vamos continuar trabalhando para aparelhar os nossos escritórios e valorizar nossos servidores no interior”, esclarece Glenilson Figueiredo, secretário de Produção.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter