Governo disponibiliza kit educativo para Unidade Básica de Saúde

Equipe da Sesacre e coordenação da UBS durante entrega do kit educativo (foto: Júnior Aguiar)

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Mariano Gonzaga de Carvalho, localizada no Calafate, recebeu na tarde desta segunda feira, 11, a entrega de um kit educativo para desenvolver atividades de saúde da família.

O material, disponibilizado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesacre), está relacionado ao planejamento reprodutivo do homem e da mulher e pré-natal. É composto por conteúdos educativos usados para orientar as famílias sobre a importância do planejamento familiar e dos cuidados que se deve ter durante toda a gravidez.

“Essa parceria com a Sesacre é muito importante para nós que trabalhamos com a saúde da família. Com esse material, poderemos melhorar nossa assistência e nossa atividade educativa”, diz Celina Figueiredo, coordenadora assistencial da UBS.

O trabalho realizado pela unidade busca envolver toda a família com a chegada de uma criança, principalmente o pai, que é estimulado a ter uma participação em todo o período da gravidez. “Aos poucos os pais estão perdendo o medo e o preconceito e estão vindo participar dos grupos educativos” ressalta Figueiredo.

Além de todo trabalho educativo, a unidade disponibiliza à todas as mamães uma sessão de fotos e ainda kits com sabonetes, fraldas descartáveis e de tecidos, termômetros, entre outros mimos para quem acabou de ter bebê.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter