Governo disponibiliza estrutura e pessoal no apoio aos desabrigados

Servidores trabalham como voluntários na remoção das famílias atingidas pela enchente. (Foto: Angela Peres/Secom)
Servidores trabalham como voluntários na remoção das famílias atingidas pela enchente (Foto: Angela Peres/Secom)

Com milhares de pessoas atingidas pela cheia histórica do Rio Acre, principalmente em Brasileia, Xapuri e Rio Branco, o momento é de solidariedade. No governo do Estado, a ordem é priorizar o apoio às famílias que estão sendo atingidas pela enchente.

Mesmo as secretarias que não possuem atividades relacionadas à assistência social, pela gravidade da situação estão convocadas a prestar socorro aos acreanos que vêm sofrendo com a cheia do Rio Acre.

Na Secretaria Estadual de Agropecuária (Seap), aproximadamente 25 servidores deixaram suas salas de trabalho para ajudar na remoção de famílias no bairro Taquari, um dos mais atingidos em Rio Branco. “Nós trabalhamos quarta-feira até 1 hora da manhã na remoção das famílias. É o mínimo que a gente pode fazer para tentar amenizar o sofrimento dessas pessoas”, destaca o servidor da Seap, Rodrigo Rezende.

Além dos servidores, as secretarias também disponibilizam a estrutura necessária para ajudar as vítimas da cheia, como caminhões e barcos, que trabalham dia e noite na remoção das pessoas e de seus pertences para o Parque de Exposições. “Em um momento como este, os trabalhos da secretaria ficam em segundo plano. A ordem do governador Tião Viana é para que a gente priorize o socorro às famílias atingidas pela alagação. Nada é mais importante agora do que nossa solidariedade”, afirmou José Carlos Reis, secretário de Agropecuária.