Governo discute estratégias para garantir atendimento humanizado na saúde

No primeiro encontro, a equipe apresentou e analisou as metas em prol da humanização na saúde (Foto: Stael Maia/Humanização)
No primeiro encontro, a equipe apresentou e analisou as metas em prol da humanização na saúde (Foto: Stael Maia/Humanização)

O governo do Estado, por meio de representantes da Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) e Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizaram nesta quarta-feira, 22, na Sesacre, reunião de trabalho para traçar metas e estratégias de melhoria no atendimento na saúde.

Foram apresentadas ações referentes ao planejamento anual da Humanização que, em prévia, abordam a preocupação da qualidade de atendimento ao usuário, cuidados de prevenção e a potencialização do trabalho dos agentes de saúde, enquanto ferramentas poderosas de comunicação entre a Saúde e a população.

“O grande avanço pode vir do trabalho unificado entre a Adjunta de Humanização e as equipes do Humaniza SUS, tanto do Estado quanto da prefeitura, discutindo com servidores e população usuária as melhorias que se deseja no atendimento”, destaca a diretora de Humanização, Elineide Meireles.

Annie Oliveira, representante da Semsa, fala da parceria entre governo e prefeitura “É uma oportunidade de aproximar os usuários para mais perto dos profissionais e dos trabalhos desenvolvidos dentro das unidades”, afirma.

Atualmente, a humanização e o investimento no bem-estar do paciente vêm sendo objeto de intenso debate nacional e internacional. Os demais encontros entre representantes de humanização da prefeitura e governo servirão para consolidar metas e ações a serem desenvolvidas ainda no primeiro semestre de 2014.

“O mais interessante na Secretaria de Humanização é essa oportunidade que temos de criar algo novo, que é a humanização do serviço público, e agora, também, uma oportunidade de se trabalhar em conjunto com a saúde”, afirma a secretária adjunta de Humanização, Francis Mary.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter