Governo diploma 110 projetos aprovados na Lei de Incentivo à Cultura

Este ano foram apresentados 320 projetos artístico-culturais de produção, circulação, formação, leitura, memória, difusão, conservação, criação e eventos

O Governo do Estado realiza nesta terça-feira, 26, às 9 horas, no Theatro Hélio Melo, a solenidade de diplomação dos projetos aprovados na Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

No edital 2008 foram apresentados 320 projetos artístico-culturais (capital e interior) de produção, circulação, formação, leitura, memória, difusão, conservação, criação e eventos. Foram 110 projetos aprovados, sendo 57 da capital e 53 dos demais municípios. A diplomação contará com a presença do presidente da Fundação Elias Mansour (FEM), Daniel Zen, proponentes, artistas, convidados, comissão julgadora e pareceristas. O montante dos investimentos chega a R$ 1 milhão.

“A programação da diplomação vai ser simples, com o objetivo de criar um clima de descontração, por meio de apresentações espontâneas dos próprios proponentes e artistas dos projetos aprovados. A idéia do lançamento da diplomação é de marcar simbolicamente esse que é um momento importante para as pessoas que foram contempladas. Criaremos uma espécie de Botequim do Samba com esses artistas”, explica Josecília Piauhy, assessora técnica do Departamento de Incentivos Fiscais à Cultura da Fundação Elias Mansour.

Da capital são esperados mais de 50 proponentes, além daqueles que moram nos municípios vizinhos que virão para participar da solenidade. Na mesma semana vai acontecer também a diplomação dos projetos do Vale do Juruá na cidade de Cruzeiro do Sul, onde a entrega dos certificados já está sendo preparada.

A próxima etapa é a troca de bônus, que deverá ser feita por meio de uma ficha de solicitação que acompanha o kit a ser entregue na diplomação.

Serviço: Theatro Hélio Melo – Av. Getúlio Vargas, S/N – Centro – Tel.: 3224-2133 – Informações: 3223-7717