Governo dialoga com trabalhadores rurais de Assis Brasil

O encontro apresentou os investimentos do governo para a região (Foto: Angela Peres/Secom)
O encontro apresentou os investimentos do governo para a região (Foto: Angela Peres/Secom)

Com o intuito de levantar as demandas e dificuldades enfrentadas pelos produtores rurais do Alto Acre, o gestor da Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), Glenilson Figueiredo, reuniu-se na tarde desta quarta-feira, 4, com os membros do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Assis Brasil (STR/Assis Brasil).

O encontro apresentou a equipe que compõe a nova gestão e apontou os investimentos do governo na região. O diálogo com sindicalistas sanou dúvidas acerca dos programas de incentivo ao pequeno produtor e propôs um planejamento compartilhado das ações previstas para 2015.

“Estamos incluindo os trabalhadores rurais no processo de construção do plano de ação da Seaprof. Ninguém melhor do que o próprio produtor para avaliar os programas do Estado. Essa aproximação é essencial para a continuidade do crescimento produtivo acreano”, explicou o secretário de Produção, Glenilson Figueiredo.

A próxima reunião com o sindicato ficou agendada para o dia 28 de fevereiro, período em que o plano de ação da secretaria estará concluído e poderá ser apreciado pelos produtores. Para o presidente do STR/Assis Brasil, Isaias Flores Lopes, a iniciativa é muito positiva. “Quando um gestor se propõe a entender a realidade dos produtores, as coisas dão muito mais certo. A parceria com o governo tem tudo para ser bastante promissora”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter