Governo define ações para segurança na Cavalgada

Trânsito será  alterado para assegurar a tranquilidade do evento que acontece neste sábado

ilmara___setul_foto_angela_peres.jpg

De acordo com a secretária de Turismo e Lazer, Ilmara Lima, as equipes estão trabalhando para garantir a tranquilidade durante todo o percurso (Foto: Angela Peres/Secom)

O governo do Estado, através dos órgãos de segurança, fechou na tarde desta terça-feira, 19, o planejamento estratégico para a realização da Cavalgada 2011. O evento que abre a Expoacre será realizado neste sábado, 23. Representantes da Secretaria de Segurança, polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Rbtrans e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) estiveram reunidos para alinhar as táticas de segurança que serão adotadas durante o evento.

De acordo com a secretária de Turismo e Lazer, Ilmara Lima, as equipes estão trabalhando para garantir a tranquilidade durante todo o percurso. “Vamos adotar todas as medidas de segurança. Recomendamos que as pessoas evitem os excessos e sigam as recomendações dos agentes de trânsito”, disse.

A concentração das comitivas será  na Gameleira. Os espaços para quadriciclos, caminhões e cavalos já foram delimitados e informados aos participantes. Neste ano a secretaria recebeu a inscrição de 53 comitivas e 60 quadriciclos, e tem a expectativa de que pelo menos 700 cavaleiros e amazonas se desloquem até o parque de Exposição. Ao longo da Via Chico Mendes, os homens do Corpo de Bombeiros irão realizar o isolamento da área com uma corda. A secretária salienta ainda que serão realizadas algumas mudança no trânsito. O tráfego nas ruas Cunha Matos e 17 de Novembro ficará interditado no período de 6h às 11 horas do sábado.

As pessoas que não estiverem participando do Cavalgada e quiserem acessar os bairros Centro, Santa Inês, Recanto dos Buritis, Via Chico Mendes, Areal, Comara, Cidade Nova, Triângulo e Avenida Amadeo Barbosa deverão seguir pela rua Tio Aldorico e se orientarem pelas placas que estarão afixadas ao longo do percurso.

O major Kimpara destaca que todos os carros que acessarem o Segundo Distrito pela ponte metálica serão desviados para a Rua Seis de Agosto para chegarem à Avenida Amadeo Barbosa. “Em caso de dúvida sobre o percurso durante o evento, as pessoas poderão pedir orientação aos agentes de trânsito e aos policiais militares”, explicou.

 

Veja os mapas com as alterações

pdf DESVIO PARA A RUA 06 DE AGOSTO

pdf ROTAS DE ACESSOS A PARTIR DA ROTATÓRIA DA VIA AMADEO BARBOSA

pdf ROTAS DE ACESSOS A PARTIR DA RODOVIA BR-364

pdf INTERDIÇÃO NA GAMELEIRA

pdf ALTERAÇÃO DE MÃO DE DIREÇÃO NA RODOVIA AC-040 E VIA CHICO MENDES

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter